solidariedade

VÍDEO: bombeiros viram ajudantes do Papai Noel em escola

18.305

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Fotos: Renan Mattos (Diário)
O pequeno Davi ganhou um boneco do Hulk

Sentadas no pátio da Escola Municipal Hylda Vasconcellos, cerca de 150 crianças aguardavam a chegada do Papai Noel, ou melhor, dos bombeiros que, nesta terça-feira, viraram ajudantes do Bom Velhinho. A iniciativa faz parte do Natal Solidário do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que, neste ano, chegou a terceira edição. Os alunos escreveram suas cartinhas ao Noel, e os profissionais da corporação fizeram os desejos se transformarem em realidade. 

VÍDEO: sem luz, casal sonha em ter um Natal iluminado

Desde a chegada dos bombeiros ao colégio até a abertura dos presentes, a alegria era perceptível no rosto das crianças. Os alunos da pré-escola até o 5º ano foram agraciados com a visita dos ajudantes de Noel.

Veja mais no vídeo:


A pequena Julia Gabriele da Silva Pereira, 6 anos, rasgou o papel de presente com rapidez para se deparar com duas bonecas Monster High e materiais escolares. Ela diz que gostou muito dos presentes, que foram bem o que ela pediu na cartinha. Já o pequeno Davi Martins, 4 anos, estava ansioso e ganhou o que queria: um boneco do Hulk. 

Trecho da Andradas estará com trânsito bloqueado a partir de quarta

A vice-diretora Juliana Campos conta que esta é a primeira vez que a escola Hylda Vasconcellos recebeu a ação do Corpo de Bombeiros.

- Eles nos buscaram e explicaram como era a ação. Daí, as crianças escreveram as cartas. As que ainda não sabem escrever desenharam o que queriam ganhar, e nós passamos as cartinhas para os Bombeiros. É muito importante para as crianças porque, para alguns deles, este vai ser o único presente que vão ganhar de Natal - diz a vice-diretora.

RETRIBUIR 
O soldado do Corpo de Bombeiros Moisés de Lima, 34 anos, foi um dos profissionais que participaram dessa ação, mas, para ele, a atividade teve um gostinho mais especial, o de retribuição. Ele foi aluno da Escola Hylda Vasconcellos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental e diz que deve muito à instituição escolar. 

Santa Maria terá fim de semana com voos de balão

- O que eu sinto é gratidão, em poder voltar aqui e retribuir para a escola que tanto me ajudou. Foi aqui que comecei meus primeiros passos, que aprendi as primeiras letras - lembra o soldado Lima, emocionado.

A festa terminou com um lanche coletivo, também ofertado pelos Bombeiros.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

20 mil casas da Região Oeste de Santa Maria ficam sem água nesta quarta Anterior

20 mil casas da Região Oeste de Santa Maria ficam sem água nesta quarta

Próximo

Metade das mortes no trânsito de Santa Maria é de motociclistas

Geral